“Um Brinde à Desordem” volta aos palcos cariocas em duas apresentações exclusivas

NOXI – Companhia de Dança brinda as diferentes facetas de uma vida, em um espetáculo repleto de emoções

“Um Brinde à Desordem”, espetáculo de dança – com um toque musical, chega ao Shopping da Gávea neste mês de Janeiro trazendo um emaranhado de emoções vividas pela jovem Bárbara em diversas fases de sua vida. Autobiográfica, a história foi escrita, coreografada e dirigida pela dançarina Bárbara Ribeiro.

Pupila do renomado Jaime Arôxa, com apenas 22 anos, Bárbara é fundadora e diretora da NOXI – Companhia de Dança, que tem em seu currículo trabalhos de destaque como “Desencontros” e a “A Caixa”, e proprietária da recente NOXI – Centro de Dança, situada no coração de Copacabana – um dos bairros mais populares do Rio de Janeiro.

Em “Um Brinde à Desordem”, a jovem diretora escancara suas dores e amores em um espetáculo forte que representa a liberdade da mulher diante a repressão imposta por todos à sua volta. Cinco Bárbaras são apresentadas em todo o espetáculo, cada uma se desconstruindo aos poucos e experienciando um turbilhão de sentimentos. Em um determinado momento, durante um relacionamento devastador, uma delas se descobre e percebe que todas elas juntas formam uma tigresa imbatível, capaz de enfrentar qualquer leão nessa selva chamada sociedade.

O desenho de luz, criado com cautela por Daniel Gravelli e Luiz Mad, entrecorta os corpos em cena ampliando as possibilidades de um diálogo mais profundo e sincero entre os bailarinos e o público.

Desenvolvido pela NOXI – Companhia de Dança“Um brinde à Desordem” foi construído através de um árduo trabalho de imersão que varou noites de ensaios contínuos. Contando com uma equipe e elenco apaixonados pelo que fazem e determinados a realizar um trabalho impecável, o espetáculo chega ao Teatro Vannucci no Shopping da Gávea, nos dias 21 e 28 de janeiro deste ano às 20h, trazendo novidades que vão do elenco à produção.

A realização é feita em parceria com a Wallaroo Corp., produtora responsável por elogiadas montagens como “Entre o Céu e o Inferno” e “Sabe Quem Dançou”, sob a produção de Aimée Borges e Daniel Gravelli. Bárbara Ribeiro também compõe a equipe de produtores, que ainda traz Danilo Andrade e Amanda Moura na Coordenação de Produção.

“Um Brinde à Desordem” é mais do que um espetáculo de dança ou música, é um grito de amor e superação que tem tudo para conquistar o público com um belíssimo e sincero trabalho.

Não Pare aqui!

Veja mais...